6.png

ENGENHARIA

AGRONÔMICA

DURAÇÃO: 5 ANOS (10 SEMESTRES)

PERÍODO: NOTURNO

COORDENADORA: RACHEL TONHATI

agronomia.png

Na FUNEPE, o curso aborda as frentes de produção vegetal, produção animal, economia, biotecnologia, manejo do solo, ecologia, genética, zootecnia, recursos florestais, produção e manejo das principais culturas, topografia, tecnologia de processamento, fisiologia vegetal, pragas e doenças e agro- meteorologia. 

APRESENTAÇÃO

agricultura

ENGENHEIRO

AGRONÔMO

O curso de Engenharia Agronômica permite que o formando atue em todas as etapas da produção agrícola, ou seja, diretamente na produção de alimentos e outros insumos derivados da agropecuária. A profissão permite que o graduado atue desde o planejamento até o processamento e comercialização de produtos de origem animal e vegetal, com enfoque na manutenção da sustentabilidade do processo produtivo. 

O aluno poderá vivenciar e organizar a semana da engenharia agronômica e feira do agronegócio, além de projetos de iniciação científica, grupos de pesquisa, participar do simpósio acadêmico, núcleo de empreendedorismo, publicar pesquisas na revista acadêmica e ter acesso à plataforma do Google for Education. 

GRADE CURRICULAR

O curso possui a duração de 10 semestres e conta com aulas teóricas e práticas em campo e laboratório. O campus conta com ampla estrutura de salas de aula, laboratórios de química, biologia e física, e fazenda experimental, com 34 hectares, para cumprir com o objetivo de formação de profissionais completos para atuação em todas as áreas de atuação que o mercado oferece.

MERCADO

DE TRABALHO

O mercado de trabalho procura profissionais com uma boa visão sobre gestão e sobre perspectivas de cenário de médio e longo prazo, de uma forma muito abrangente, além de visão estratégica sobre a maneira de se produzir alimentos.

O mercado de trabalho é constantemente ativo e aberto aos engenheiros agrônomos visto que a agropecuária brasileira é de extrema importância para o desenvolvimento do país. Esse mercado de trabalho é também muito diversificado, permitindo que o profissional possa atuar em empresas privadas e em órgãos públicos nas diversas áreas de atuação abrangidas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

CAMPO

EXPERIMENTAL DE 

ENGENHARIAS

Endereço: Estrada Vicinal Armando Vianna Egreja, Bairro Urutagua – Sitio São Pedro

​O local promove o ensino e a pesquisa pelo contato direto com as mais novas tecnologias agropecuárias e estudo de campo. A estrutura também auxilia na formação dos acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica e futuros cursos pleiteados como Engenharia de Produção Agroindustrial e Engenharia de Alimentos, com a realização de aulas práticas, desenvolvimento de pesquisas agropecuárias e aperfeiçoamento dos conhecimentos. O Campo Experimental de Engenharias possui aproximadamente 34 hectáres com mais de 31 mil metros quadrados de campos de experimentação e ensaios. O campus III possui um prédio com salas de aulas, sala dos professores, coordenação, moradias funcionais, galpões para máquinas, oficina mecânica, cozinha e refeitório. O complexo também abriga pocilgas para suínos, confinamento para bovinos, estrutura para ovinos e locais para abrigar aves além de uma estufa com 150m² com tela anti-afídeos (malha fina que impede a entrada de insetos). O Campus III dispõe de um campo de citricultura (frutas cítricas), fruticultura (uvas, cocos e bananas), cafeicultura (plantação de cafeeiros), campo agrostológico (botânica que estuda as gramíneas e, num sentido amplo, de todas as plantas forrageiras para alimentação animal). O local abriga um manancial e infraestrutura de trincheiras para estudo e perfil do solo.

  

  

ESTRUTURA DO CURSO

flask.png

EXPERIÊNCIAS E

DINÂMICAS

INFORMAÇÕES

Valor da Matrícula/Mensalidade: R$ 1.466,69

Valor da Mensalidade com desconto de 50%***: R$ 733,35

Este desconto se aplica exclusivamente ao curso de Engenharia Agronômica.

*Descontos de 50% concedidos apenas para vínculos com convênios empresarial e condicionado a pagamento de pontualidade, até todo dia 08 do mês de vencimento. Desconto não se aplica na matrícula.

*Alunos residentes fora de Penápolis: Descontos de 50% condicionado a pagamento de pontualidade, até todo dia 08 do mês de vencimento. Desconto não se aplica na matrícula.

*Os descontos não são cumulativos com outros descontos ou bolsas de estudos.  

Para mais informações sobre formas e tipos de pagamentos e dúvidas financeiras entre em contato pelo telefone (18) 3654-7690, opção 2 - Secretaria Administrativa Financeira

Está em dúvida ou gostaria de fazer alguma pergunta?
Entre já em contato com o Curso de Engenharia Agronômica

FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITAMENTE 

NO VESTIBULAR DE 

ENGENHARIA AGRONÔMICA