bolsas de estudo

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. 

Para maiores informações: http://fies.mec.gov.br/

PROGRAMA DE BOLSA SANTANDER GRADUAÇÃO

O objetivo do Programa de Bolsas Santander Graduação é contribuir, através de apoio financeiro, para que estudantes de instituições de ensino superior com histórico acadêmico qualificado como excelente e baixa condição financeira, tenham a oportunidade de dar continuidade aos estudos, incrementando a qualidade da formação acadêmica.

BOLSA DE ESTUDO INSTITUCIONAL 

As bolsas de estudo contemplarão alunos devidamente matriculados nos cursos regulares da FUNEPE, exceto o curso de medicina, não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita seja definida pela instituição e que estejam cumprindo com as exigências básicas de aproveitamento acadêmico. Terão caráter filantrópico obedecendo ao princípio da universalidade do atendimento, de forma indiscriminada a toda sociedade carente. Verificar junto à instituição a disponibilidade desta para o ano de 2023. 

BOLSAS DE ESTUDO DA PREFEITURA MUNICIPAL PARA ALUNOS DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE PENÁPOLIS – FUNEPE

 

O Programa Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo destinar-se-á a contemplar os estudantes economicamente carentes que residam no município de Penápolis e estudem na FUNEPE. Este programa terá validade anual e será criado considerando o artigo 4° da Lei 1922/2013.

Para mais informações, o aluno deverá dirigir-se à Prefeitura Municipal ou entrar em contato através do telefone: (18) 3654-2500.