6.png

MEDICINA

DURAÇÃO: 6 ANOS (12 SEMESTRES)

PERÍODO: INTEGRAL

COORDENADORA: DANIELA FINK

medicina.png

O Curso de Graduação em Medicina da FAFIPE visa formar um profissional de saúde que tenha perfil generalista, humanista, com espírito crítico e reflexivo, capaz de obter uma visão holística do processo saúde/doença; com competências técnico-científicas, políticas, sociais, educativas, empreendedoras, investigativas, ecológicas, culturais e éticas para o exercício profissional de medicina, no contexto do Sistema Único de Saúde, assegurando a integralidade e a humanização da assistência.

APRESENTAÇÃO

Doutor com Mamografia

​MÉDICO

Ao se pensar no Brasil como um país de dimensões continentais, justificam-se índices tão discrepantes de ausência de médicos em diversos municípios brasileiros, mesmo nos Estados mais desenvolvidos, como São Paulo, onde se observa a concentração de profissionais da saúde nos grandes centros urbanos em detrimento das regiões interioranas, como Penápolis.  

Essas últimas necessitam fixar médicos habilitados a prestar atenção à saúde das populações, diminuindo, assim, a carência de profissionais no Sistema Único de Saúde. Conscientes da carência e da má distribuição de médicos no país, tanto regionalmente como nos diferentes níveis de atenção, o curso de Medicina da FAFIPE tem como missão formar profissionais centrados no compromisso social com o SUS. 

Os médicos formados pela FAFIPE estarão aptos a atuarem com autonomia nos diferentes cenários da prática profissional, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotores da saúde e da educação permanente.

GRADE CURRICULAR

Desde os primeiros semestres do curso, os alunos desenvolverão atividades nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais do município de Penápolis, o que propiciará a compreensão do sistema de saúde e das políticas públicas, estabelecendo os primeiros contatos com a comunidade, identificando problemas de saúde e preparando-os para uma prática profissional com visão holística, humanística e cidadã. 

Com o avançar do curso o processo ensino-aprendizagem se direciona para a prática clínica com a introdução das disciplinas pré-profissionalizantes.

Neste momento haverá a intensificação das atividades nas UBSs, ambulatórios e hospitais. Tais atividades serão desenvolvidas em pequenos grupos com supervisão docente e de médicos contratados como orientadores sob a supervisão docente. Nos dois últimos anos do Curso de Medicina (9º a 12º semestres) terão início as atividades de estágio em regime de internato.

MERCADO

DE TRABALHO

O egresso do Curso de Graduação em Medicina da FAFIPE será um profissional com perfil observador, proativo, empreendedor; de formação generalista, humanista, crítica e reflexiva; capaz de atuar de forma ética e com responsabilidade social, modificando a realidade social, com vistas à melhoria na qualidade de vida da população, comprometido com o desenvolvimento regional e nacional tornando-se um promotor de saúde integral, com habilidades para trabalhar em equipe multiprofissional e interdisciplinar, tendo capacidade de empreender ações de gerenciamento e administração em saúde para promover o bem estar coletivo.

ESTRUTURA DO CURSO

flask.png

EXPERIÊNCIAS E

DINÂMICAS

INFORMAÇÕES

Valor da Matricula/Mensalidade: R$ 7.548,87

Valor da Mensalidade com desconto de 5%**: R$ 7.171,43

Este desconto se aplica exclusivamente ao curso de MEDICINA.

*Descontos de 5% concedidos a pagamento de pontualidade, até todo dia 08 do mês de vencimento. Desconto não se aplica na matrícula.

*Os descontos não são cumulativos com outros descontos ou bolsas de estudos.  

 

Para mais informações sobre formas e tipos de pagamentos e dúvidas financeiras entre em contato pelo telefone (18) 3654-7690, opção 2 - Secretaria Administrativa Financeira.

Está em dúvida ou gostaria de fazer alguma pergunta?
Entre já em contato com o Curso de Medicina

Obrigado pelo envio!